domingo, 16 de novembro de 2008

Quando queremos o aqui-e-agora

A arte de amar não se aprende em manuais. Cabe aqui o que Aristóteles dizia sobre as virtudes: aprendamos com a prática! Porque as revistas e os programas televisivos não vendem a receita do amor, mas aquilo o que queremos ouvir. A mídia lucra com a insegurança que assombra o indivíduo moderno — insegurança sobre os futuros econômico e afetivo. E a gente quer o que é fácil e imediato, dado que o desejo-moderno não suporta a incerteza de sua satisfação. É por isso que corremos do amor.

3 comentários:

Kari disse...

Mas talvez, nem a prática ensina o amor.... Acho que amor nunca se aprende, só se vive...
E eu tenho muito pena de quem corre dele...

Beijos

Renata Marques disse...

Acho que amor não se pode entender, nem explicar...

Ame sem receitas, sem manuais, apenas ame!

Candy disse...

Af... me assustei com o título!
to fazendo meu relatorio final e esse é um dos nomes que mto aparecem
=/

pois é... acho que estamos comprando a imagem de amor que a televisao vende...

bjão!
e otima semana!